abril 22, 2010

Ações para melhorar a qualidade de vida na Terra


Bem pessoal!

Em homenagem ao Dia da Terra resolvi posta uma imagem feita no Sitio Geranium, local que no mês de novembro de 2009, participei de uma saída de campo com a turma do curso de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos, da Escola da Natureza, O local é lindo visite e confira.
Alem da imagem, vai 05 (cinco) dicas para melhorar a qualidade de vida na oTerra.

1. Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes
Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.
2. Use menos água quente
Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria.
3. Nunca é demais lembrar: recicle
Recicle no trabalho e em casa. Se a sua cidade ou bairro não tem coleta seletiva, leve o lixo até um posto de coleta. Existem vários na rede Pão de Açúcar. Lembre-se de que o material reciclável deve ser lavado (no caso de plásticos, vidros e metais) e dobrado (papel).
4. Faça compostagem
Cerca de 3% do metano que ajuda a causar o efeito estufa é gerado pelo lixo orgânico doméstico. Aprenda a fazer compostagem: além de reduzir o problema, você terá um jardim saudável e bonito.
5. Reduza o uso de embalagens
Embalagem menor é sinônimo de desperdício de água, combustível e recursos naturais. Prefira embalagens maiores, de preferência com refil. Evite ao máximo comprar água em garrafinhas, leve sempre com você a sua própria.

Via: Super She - Jan 2008

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário